sábado, 21 de setembro de 2019

Viagem à Tailândia



 Quando decidimos subir a serra gaúcha, em direção a Gramado, surgiu a ideia de conhecer um lugar diferente, que estávamos de olho havia algum tempo: o Espaço Tibet, uma proposta gastronômica diferente. Mas não sabíamos bem como seria... As coisas começam na chegada: um lugar cheio de referências ao país que lhe empresta o nome, o Tibet parece uma imersão no país das cores fortes e da decoração singular. Na cozinha, o restaurante busca conservar as tradições da culinária, sem os radicalismos que impedem uma experiência adaptada à nossa cultura. Temperos corretíssimos, pouquíssimo sal, apresentações impecáveis, qualidade irretocável e sabores delicados, numa atenção cuidadosa a cada detalhe. 


Como se não bastasse, um atendimento esmerado, de um pessoal treinado para prestar toda a assessoria a quem, como nós, fazia sua primeira incursão pela cozinha tailandesa. Conversar com Adriana, a proprietária do local junto com o marido e chef  Ogyen Shak, era uma aula de vida e dedicação, que pode ser conferido em www.espacotibet.com.br

A experiência tem como a cereja do bolo - com a desculpa do trocadilho - o aparecimento do próprio Ogyen no salão do restaurante, cumprimentando as pessoas em cada uma das mesas, agradecendo a presença e a preferência. Outra aula de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário