sexta-feira, 9 de março de 2018

Taquicardia

Saímos de casa e a Tia Iara tinha uma ideia fixa: queria ir até Balneário Camboriú para conhecer o teleférico do Parque Unipraias.


Ele sai da Estação Barra Sul, à beira do mar, sobe 250m até a Estação Mata Atlântica e desce novamente até a Praia de Laranjeiras. A viagem de ida e volta custa 13 dólares por pessoa, mas como fazemos parte da famosa terceira idade, pagamos metade do valor. Cada cabine tem lugar para até seis pessoas, mas normalmente partem com quatro, dois casais: duas mulheres malucas e dois homens desesperados. Como eu sofro de vertigem, e a cabine do teleférico é quase toda transparente, minha amada esposa, preocupada com meu bem estar, colocou-me dentro daquela geringonça sem nem perguntar se eu queria ir.


Aquele troço já começa a andar a  muuuitos metros de altura! Me grudei numa estrutura de ferro que tem no meio e não larguei mais. Evitei gritar, poderia pegar mal. Sentia o suor escorrer pela costas. Na verdade eu estava catatônico, incapaz de me mover. Às vezes aquela coisa diminuía a velocidade (que já era muito lenta para o meu gosto!) até quase parar. Fazia barulhos estranhos (qualquer barulho era estranho!) e balançava levemente ao vento... Interrogado, eu confessaria o extermínio dos dinossauros!


Na Estação Mata Atlântica tem atrações para adultos e crianças - vários mirantes, uma floresta com duendes e fadas, um trenzinho que circula a dois metros de altura pelo local e um trenó de montanha, para quem gosta de um brinquedo mais radical. Mas para quem não tem amor à vida, e achou o teleférico sem graça, há a opção de descer lá de cima até a Praia das Laranjeiras num rapel maluco, de 750 metros de comprimento e 240 metros de altura. Fiquei observando alguns que chegaram lá embaixo: olhos esbugalhados, dificuldades de coordenação motora e fala desconexa, dizendo coisas ininteligíveis como "fodástico" e "do caráleo"... todos sequelados!


E o pior é saber que, depois de tudo isso, temos que voltar pelo mesmo caminho. Enfim: para quem consegue olhar, a vista é maravilhosa! O lugar, paradisíaco. A segurança, impecável. Os funcionários, perfeitos. O atendimento, irretocável. Os serviços oferecidos, irreparáveis. Nunca mais volto lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário