quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ônibus errado!

Não sabemos se foi sorte ou os belos olhos castanhos da Iara Bravo, mas o fato é que não havíamos tido percalços até agora na nossa incursão à Cidade Maravilhosa. Mas eis que surge uma oportunidade excitante: opera no Rio de Janeiro um serviço similar ao que a maioria das cidades europeias turísticas oferecem: um ônibus turístico, aberto, como manda o figurino - mas com uma área fechada e com ar condicionado para os mais refinados - que transita por todos os pontos turísticos da cidade, com serviços de guia em várias línguas, com horário determinado. É o City Rio. Pode-se descer em qualquer lugar, apreciar a atração do local e pegar o próximo ônibus e seguir em frente. O passaporte vale por todo o dia. 

Sonho de consumo de turista

Como já havíamos utilizado o serviço em Londres e Paris, ficamos maravilhados com a oportunidade. Compramos os passes e aguardamos, na manhã do dia seguinte, no local indicado para embarque mais próximo do nosso apartamento. Aí começaram os problemas: esperamos por quase uma hora pelo ônibus (o pessoal anunciava espera de 20 a 30min entre as viagens). Quando já estávamos quase desistindo apareceu a encrenca: Ueba! Vamos lá, agora vai! 


Vamo que vamo...ôps!

Vai é se lascar: ao subirmos no ônibus e nos acomodarmos não recebemos os fones de ouvido, que são conectados aos canais com as línguas disponíveis pelos guias, que deveriam descrever as atrações durante o percurso. Ao solicitarmos o material à atendente da empresa, recebemos apenas um seco: não tem! Nenhuma explicação, desculpa, nada! Não tem e era isso, senta e viaja. Segundo problema: acho que o motorista estava fazendo curso para piloto de Stockcar, e dirigia aquele trombolho a mil. Não parava nunca, a não ser em semáforos, e a gente não conseguia fazer uma foto! Afinal, para que servia aquela viagem, se não sabíamos onde estávamos e muito menos conseguíamos fotografar o que era interessante? 


O pessoal também não estava muito feliz...

Um serviço completamente diferente de nossa experiência européia. Depois de 20 minutos de passeio decidimos abandonar aquela barca furada. Descemos no centro da cidade e tomamos outro rumo. Fica a dica! Cuidado com esses caras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário