quarta-feira, 3 de abril de 2013

Turista de carteirinha - parte 1

Turista depois de uma certa idade tem que ter a capacidade de reconhecer suas limitações: é meio desorientado, pode se perder, essas coisas. Como eu e a Iara Bravo já temos essa certa idade resolvemos fazer um passeio guiado. A coisa é mais tranquila, mais fácil e sem atropelos. Vamos com a Vip Van, que de vip só tem o nome e o preço... mas é uma torre de Babel: dois ingleses, dois alemães, dois americanos, seis argentinos e dois brasileiros (adivinha!). Ah, faltou o guia, um tanzaniano que falava inglês com sotaque dinamarquês e espanhol com sotaque francês. Que Marravilha! Viva a globalização! 
Depois de um tour por alguns lugares interessantes da cidade, como Lagoa Rodrigo de Freitas, sedes do Botafogo e Flamengo, Palácio do Catete, Jardim Botânico, etc. visitamos o Sambódromo e o Maracanã - que está em obras, mas dá para ficar num local seguro e fazer umas fotos. 
O Botafogo é deprimente: vive só de história, parece um clube médio do interior do Rio Grande do Sul. 
Muro do Botafogo: que coisa...

O Flamengo é só balaca: tem uma estrutura bonitinha por fora, mas é uma coisa triste por dentro. Encontra-se em estágio de desmonte, fechando departamentos e dispensando atletas e funcionários.
O Maior Balaqueiro do Brasil

Já o Sambódromo dá vontade de uma coisa só: desfilar. Até quem não gosta de samba e não é bom sujeito se arrepia com aquilo. 
Grêmio Recreativo e Escola de Samba Amigos dos Bravos... nota 10!

E o Maracanã nos dá uma certeza: se aquilo ficar pronto, mas pronto meeesmo - não meio pronto que nem certas Arenas - até a Copa das Confederações, Deus é brasileiro!
Vai ficar bonito, se ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário