sexta-feira, 5 de abril de 2013

Teatro Municipal - bravo!



A visitação ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro só pode ser feita guiada. A razão é óbvia: o local não é uma exposição, é muito grande e há vários locais não acessíveis aos visitantes, embora não estejam trancados. Os grupos partem de hora em hora, divididos em visitantes que entendem português e os que entendem inglês. Ela começa com um vídeo de seis minutos sobre a restauração do teatro. Os números são impressionantes: 800 dias de trabalho, mais de 300 restauradores, milhares de folhas de ouro consumidas nos revestimentos. E muitos patrocinadores de peso que derramaram muito dinheiro ali. 

Dois espetáculos!
No dia da visita, havia um ensaio no palco principal, o que nos impediu de visitar a platéia. Os camarotes e os camarins também não estão disponíveis para visitação. Ainda assim a visita foi muito interessante: entramos no mezanino - e até pudemos assistir parte do ensaio no palco - além dos foyers, terraço, galerias, bar e hall de entrada.

O que chamou a atenção durante a visita foi a eficiência de todo o serviço prestado. O ingresso não era caro - R$ 10,00 - mas o profissionalismo de todos os envolvidos no atendimento impressiona. Taí um local pronto para receber os turistas da Copa e da Olimpíada. Deu um espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário