domingo, 20 de março de 2011

Brasil, zil, zil!!!

Partimos do Porto e deixamos para trás o continente europeu, que nos maravilhou durante nosso passeio. Inglaterra e França, particularmente Londres e Paris, nos colocaram num mundo diferente e nos mostraram claramente: um outro mundo, diferente do que vivemos no Brasil é possível, sim. Depois de 10h40min de uma viagem tranquila chegamos a São Paulo. O retorno a nossa realidade nos lembrou que, realmente, há muito a ser feito. Ao desembarcarmos, depois da longa viagem, fomos brindados com uma hora e meia de fila na alfândega. Dois funcionários mal olhavam passaportes e malas em dois momentos diferentes. Qualquer coisa passava por ali. Um serviço lento e absolutamente ineficiente. Por que submeter os passageiros a isso?
Como se não bastasse, o embarque para Porto Alegre foi feito através de um vôo com destino a Córdoba, na Argentina. Nova passagem pela alfândega, agora com uma fila de duas horas, com direito a uma desconsideração absurda: duas máquinas de raio X funcionando para um batalhão de passageiros, atendentes mal-educados e serviço de péssima qualidade da Polícia Federal.



Resultado: a saída de São Paulo atrasou mais de uma hora e meia. Apenas para lembrar: os serviços nos aeroportos em Lisboa, Londres, Paris e Porto (check in ou alfândega) nunca demoraram mais do que cinco minutos. Como diria aquele apresentador de telejornal: Isto é uma ver-go-nha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário